COMO COMECEI A CORRER?

Quem me conhece, sabe que sou fã de corrida! No meu perfil do Instagram (@paolacarrijo) compartilho várias dicas sobre correr e muitas pessoas me indagam como eu comecei! E, diante dessa curiosidade, nada melhor do que explicar para vocês por aqui como o amor pela corrida surgiu na minha vida!

Comecei a correr quando estava na faculdade (tinha uns 20 anos). Já tinha dado alguns trotinhos na praia com as minhas amigas, quando estava na adolescência, mas era absolutamente “crua”. A corrida surgiu como uma ideia para praticar um esporte. A verdade é que eu queria participar dos Jogos Jurídicos Estaduais – quem fez graduação em Direito com certeza saberá o que eles são – e, para conseguir se hospedar no hotel, os atletas da faculdade tinham prioridade. Como fazia anos que não jogava vôlei ou handebol, meu forte não era basquete (com meu 1,58 m), muito menos futsal, achei que pudesse me virar bem na corrida. Afinal, era só correr uns 400 m na prova de atletismo e estava tudo resolvido!

Comecei a “treinar” numa praça perto da minha casa. Combinei com um amigo de ir todos os dias no final de tarde. No começo dávamos quatro voltas e fomos aumentando até completar dez. O detalhe era que a volta na praça tinha 400 m e, quando fiz 4 km, ou seja, dez voltas, fiquei em êxtase! Não lembro em quanto tempo fazíamos esse percurso, mas todo dia a gente comemorava uma volta a mais!

Fui para os Jogos Jurídicos e confesso que minha performance não foi das mais primorosas. A prova de atletismo foi bem cedinho e praticamente fui direto da balada! Não preciso nem dizer que correr 400 m depois de festar e não dormir não foi a melhor coisa! Apesar de minha experiência ter sido péssima, ela fez nascer em mim um grande amor: a corrida!

“Tá, Paola! Você está querendo dizer que eu devo ir na balada e sair correndo?”! Não, obviamente que não! Apenas quis compartilhar meu começo com vocês, porque muita gente acha que o COMEÇO é um bicho de sete cabeças! E ele NÃO É!

Se você quer algumas dicas, lê esse post aqui: DICAS PARA COMEÇAR A CORRER.

Ouça pelo Spotify   

 

4 thoughts on “COMO COMECEI A CORRER?

  1. Avatar
    Jéssica says:

    Oii querida Paola, queria dizer que te acho muito querida e me inspiro demais em você. Tive a sorte de conhecer você no Evento Elas te Levam, que teve o ano passado aqui em Joinville. Você é uma pessoa maravilhosa, querida, linda e guerreira tudo o que deseja você faz acontecer. E tenho a certeza que você já é vencedora desse Triathlon.

    Agradeço de coração pelas panilhas, e espero um dia corrermos juntas.

    Adoro você.

  2. Avatar
    Sandra freire says:

    Oi Paola, você realmente faz o que gosta e nos inspira. Conheci você no evento “Quem são elas Live”, em Fortaleza em 2019. Realizado pelo meu querido amigo Ricardo Ramalho. Participei como representante de um dos patrocinadores master, o supermercado, e conversamos minutos durante o evento. Depois disso mudei vários hábitos. Gratidão. Quem me conhece sabe que não sou “influenciável, só sigo quem realmente tem relevância.

    • Paola Carrijo
      Paola Carrijo says:

      Sandraaaaaa, que delícia receber sua mensagem!!!!!
      Amei saber que te ajudei a criar hábitos mais saudáveis, de verdade!
      O Ricardo é um querido e essa corrida foi muito especial =)
      Espero reencontrá-la em breve!
      Beijo enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *